sexta-feira, 27 de agosto de 2010




As plantas são indispensaveis ma vida e na terra, é elas que liberam oxigenio, e que permite a respiração da maior parte dos seres vivos. Saiba que os animais herbivoros não poderiam viver se não hovesse as plantas. Os herbivoros morreriam, e os carniveros que eles se alimentam morreriam tambem. A Terra seria, então, um planeta sem vida.

Existe grande variedades de plantas e tamanhos diferentes, há tambem plantas rasteiras como a musgo; e arbustos e árvores tanto de tamanho médio, como grande. Umas tem flor, como a roseira, a amendoeira, e outras não como o musgo e feto. Veja o quanto é interesante uma planta! pois as árvores que tem raizes aprumada têm uma raiz principal, que é mais grossa e outras mais finas que saem da principal, umas com reserva de alimentos e outras não. As raizes aprumadas com reservas de alimento é o nabo e a cenoura, e a raíz aprumadas e sem reservas de alimentos é a raíz do pinheiro. A plantas com raíz fasciculada que a raís é de tamanho grosso e identicos a um feixe, com ou sem reservas de alimentos. A dália tem raízes fasciculadas e com reserva de alimento, e o trigo e milho, suas raízes são fasciculadas e sem reservas de alimento. O pimheiro sua raíz é subterrânia, a nenúfar, e agriões sua raíz é aquática, e a hera e o musgo sua raíz é aéria.

A raíz é a parte mais importante da planta. Pois ela fixa a planta ao solo e absorve a água e os minerais e nela acumula a reservas de alimentos, já o caule das plantas existem vários tipos como: o caule oco que é o do trigo e milho, o do caule maciço é o do agrião e o da macieira, e também o caule aquarico que é o da macieira, e o subterranio que é o da batateira. No caule sai os ramos, a folha, flores e frutos que é a parte aéria da planta, ele também reandporta água e sais minerais da raíz até as folhas, e reparte o alimento por toda as partes da planta. As folhas quando caduca caem e isso é geralmente em outono. As folhas pesistentes, elas nunca perdem totalmente as suas folhaens. A folhagem caduca é a do castanheiro, figueira, carvalho, e a videira. E as de folhagens persistente é a do pinheiro, oliveira, e a do limoeiro. A folha também fabrica os alimentos da planta, e realiza a respiração e a transpiração da planta. E também pode servir de reserva de alimento e de proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário